Lisianthus: a flor do amor e da gratidão

Lisianthus: a flor do amor e da gratidão

A natureza exuberante nos surpreende por tudo que sua beleza é capaz de produzir.

 

Quando falamos em flores, não é diferente. Dos mais variados cheiros, formas, cores e texturas, conhecê-las e se apaixonar por essa imensa diversidade é uma ótima ideia.

Há tempos, as flores são escolhidas para representar nossa personalidade e expressar nossos sentimentos quando as palavras nos faltam. Para falar de amor, por exemplo, uma boa escolha é o Lisianthus.

Seu nome vem do grego: lisos significa macio, e anthos, flor. Originária dos Estados Unidos, especificamente do Arizona e Texas, também é chamada de Pradaria Genciana em outros países.

Devido a sua variada gama de cores e delicadeza, o lisianthus está entre as preferidas para composição de arranjos florais de festas, tornando-se uma ótima opção para casamentos. (Veja nossa galeria de fotos)

Conhecido como a flor do romance e da gratidão, ele inspira muitas noivas e está presente em buquês e acessórios para o grande dia. A flor também é uma boa opção para quem deseja presentear como forma de agradecimento. Um lisianthus pode significar um belo: muito obrigado!

Os lisianthus são resistentes por serem uma flor de deserto, sendo assim uma excelente opção para assinatura floral de residências e pontos comerciais. Originalmente, a flor era encontrada nas cores branca e roxa, mas graças aos híbridos produzidos no Japão na década de 80, hoje é possível encontrá-la em rosa, lilás, verde, amarelo, pêssego…. Algumas novas cores estão sendo cultivadas ainda em fase de teste, como por exemplo a cor marrom, que é simplesmente maravilhosa! Não só o tom, mas a textura e o formato das pétalas, conferem a essa variedade um aspecto de “flor de papel”. Uma perfeição!!!

Importante lembrar que a disponibilidade de algumas cores pode variar conforme a época do ano. Portanto, se está pensando em usar Lisianthus no seu evento, consulte seu designer floral para saber as cores disponíveis na data escolhida.

Abaixo algumas dicas para ter um vaso florido com a flor do amor e da gratidão na sua casa por mais tempo:

  • É preciso manuseá-la com cuidado pois se trata de uma flor sensível. Evite movimentos bruscos nas folhas, pétalas e caules
  • As flores depois de cortadas não gostam de sol e altas temperaturas. O certo é mantê-las em locais de clima ameno e bem iluminados evitando a incidência direta dos raios solares
  • Nunca molhe a superfície das pétalas, nem das flores, pois são sensíveis. Corte o caule na diagonal e coloque as plantas no vaso, retirando as folhas que ficarem em contato direto com a água para evitar bactérias

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.